Movimentação de Terras

Movimentação de TerrasOperação de preparação dos terrenos para a implantação de estruturas, pavimentos ou outras obras de Construção Civil , incluindo Demolições,  ou prática de Silvicultura.
Qualquer que seja a configuração do terreno, o movimento de terra deve ser precedido por uma fase que se denomina em geral de preparação do terreno. A Gasparmove possui um conjunto de equipamento para esta atividade que coloca ao seu dispor.

Abate de árvores

Trabalho prévio de preparação de terrenos para construção executado com máquinas especialmente vocacionadas para o trabalho na floresta.

Desmatação

Trabalho que consiste na limpeza da vegetação superficial de um terreno incluindo remoção de raízes.

Decapagem

Remoção da capa superficial de terra vegetal de um dado terreno destinado a construção.

Escavação geral, preparação de plataformas

Na construção civil de edifícios em geral é necessário preparar as superfícies onde vai assentar a construção. Este trabalho designa-se por preparação de plataformas. As plataformas são executadas de modo a permitir a construção de muros de suporte e de fundações apenas com a escavação complementar de caboucos de sapatas ou de blocos de fundações.

Abertura de caboucos

Abertura de valas contínuas ou de sapatas isoladas para assentamento das fundações de um dado edifício.

Aterro geral sobre fundações / Aterro compactado em plataformas

Execução da colmatagem de todos os buracos existentes entre as plataformas e os caboucos após a conclusão da execução das fundações de um dado edifício; preparação do terreno para receber pavimentos e/ou acabamentos exteriores ou interiores.

Aterro geral para preparação de plataformas

Trabalho prévio de preparação do terreno realizado em conjunto com a escavação geral para preparação de plataformas. O aterro deve ser compactado e pode ser executado com terras provenientes da escavação geral, recorrendo-se a terras de empréstimo apenas em caso de absoluta necessidade.

Abertura de valas

Abertura com giratória ou conjunto industrial de vala destinada ao assentamento de infraestruturas eléctricas, telefónicas, de águas, de saneamento ou de outras infra-estruturas ou trabalhos de outro teor. A largura da vala é igual à largura da pá e a profundidade e inclinação são definidas pela necessidade de garantir bom escoamento gravítico das águas das chuvas ou das tubagens ou por questões de segurança.

Aterro compactado de valas

Trabalho de tapar uma vala com conveniente compactação das terras após colocação das tubagens previstas em projecto.

Transporte de terras a vazadouro

Trabalho que inclui as cargas de terras soltas provenientes de uma escavação e seu posterior transporte a local onde elas possam ser depositadas com o acordo do proprietário desses locais.

Gasparmove © 2012-2014
Desenvolvido por Hexónio